###  Legião da Infantaria  ###
                     
                   
                      
Legião da Infantaria/Brasília - Legião Gen Silva Néto
 
...principal/Eventos e Notícias  

Eventos e Notícias 2013


LEGIÃO DA INFANTARIA/BRASÍLIA

Gen R/1 Inf Santos Cruz faz palestra sobre a sua experiência no Comando das Forças de Paz das Nações Unidas, no Congo (MONUSCO), na África

         O Comandante da Missão da Organização das Nações Unidas para Estabilização da República Democrática no Congo (MONUSCO), General de Divisão R/1 Carlos Alberto dos Santos Cruz, realizou uma palestra para militares do Quartel-General do Exército, em Brasília, dia 2 de junho, para relatar sua experiência no país africano.
         A República Democrática do Congo possui aproximadamente 75 milhões de habitantes e vem passando por conflitos armados há mais de vinte anos, o que resultou na morte de três a cinco milhões de pessoas. A MONUSCO, instituída em 1999, passou por uma reformulação de seu mandato há um ano, quando uma Brigada de Intervenção foi montada e o General Santos Cruz foi convidado a ser o Comandante da Missão.
         O General Santos Cruz explicou que mais de 80% da força da ONU está concentrada na faixa leste do país, onde situa-se a maioria dos grupos armados. É também nessa região, na cidade de Goma, na fronteira com Ruanda, que o general instalou seu posto do comando.
        Para ele, "não é possível haver estabilidade no centro da África se não houver estabilidade na República Democrática do Congo", um país central no continente e que faz fronteira com outras nove nações.
         Ao final de sua palestra, o General Santos Cruz revelou sua motivação para, aos 62 anos, aceitar comandar uma missão da ONU. "Porque a gente se arrisca? É por eles", finalizou apontando para imagens de famílias e crianças da República Democrática do Congo.  


LEGIÃO DA INFANTARIA / BRASÍLIA - LEGIÃO GEN SILVA NÉTO

CopyRigth © 2003/2024 - Todos os direitos reservados